Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR e Fenajufe repudiam ataques à democracia e destruição ao patrimônio público em Brasília

A direção do SitraAM/RR, cujo presidente também é um dos coordenadores da Fenajufe, vem a público manifestar seu total repúdio e vergonha pelos lastimáveis atos de vandalismo e atentado à democracia brasileira, ocorridos na tarde deste domingo (8) em Brasília (DF), capital do país.

Como dito em nota da Federação, que também repudiou o fato, “a invasão violenta e a destruição de prédios e outras coisas públicas dos Três Poderes por movimentos bolsonaristas radicais é o maior ataque concreto à democracia brasileira no período pós-1988”

Não é plausível que o Brasil tenha de passar por tamanha vergonha mundial, por conta da ação de uns poucos “cidadãos criminosos” que não se conformam com o resultado das urnas desde a eleição do presidente Lula, em 02 de outubro de 2022.

A omissão e o aparelhamento de instituições pelo bolsonarismo viabilizou a concretização dessa tragédia anunciada. A polícia do Distrito Federal, tão efetiva para dissipar qualquer manifestação de trabalhadores, nada fez diante dos terroristas, em clara conivência de autoridades públicas aliadas do bolsonarismo e de empresários criminosos que financiaram os atos golpistas.

O SitraAM/RR se solidariza e parabeniza os bravos agentes de Polícia Judicial que ajudaram a conter a invasão no STF, mesmo tendo suas vidas sido colocadas em risco por tamanha barbárie.

“É fundamental, diante desse cenário, que os trabalhadores se manifestem nas ruas em defesa das liberdades democráticas e contra o golpismo”, disse a Fenajufe em nota, exigindo “que os terroristas, as autoridades omissas e todos aqueles que estimularam e financiaram esse episódio evitável e criminoso sejam punidos com rapidez e rigor, a fim de que seja a última vez que essa legião de golpistas criminosos tenha tentado atingir o regime democrático”.