Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Delegação do TRT11 teve grande participação na 20ª Olimpíada Trabalhista; SitraAM/RR parabeniza atletas

A delegação do TRT11 encerrou a participação na 20ª Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho com grande participação. Ao todo, os representantes do Amazonas e Roraima trouxeram para o regional 41 medalhas, sendo 15 de ouro, 12 de prata e 14 de bronze, além de títulos inéditos. O evento esportivo é organizado pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra) e este ano foi realizado entre os dias 23 e 29 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba.

Mais de 2 mil atletas de 24 estados disputaram 21 modalidades esportivas, como futebol, natação, vôlei, basquete, atletismo, ciclismo, damas, xadrez, tênis, pesca, handebol, dominó, entre outras. Além de servidores e magistrados da Justiça do Trabalho, esse ano participaram também atletas da Justiça Eleitoral, Justiça Federal e Ministério Público da União. Transformando a competição num grande evento da Justiça Federal como um todo.

“Estamos muito orgulhosos de nossa participação na olimpíada, pois, apesar de todas as dificuldades, demos o nosso melhor e ficamos entre os dez regionais com melhores classificações no evento”, comentou o presidente do SitraAM/RR e servidor-atleta, Luiz Cláudio Correa.

Durante todo o período de treinamento, o sindicato prestou apoio às equipes nas diversas modalidades, além do suporte durante as competições em João Pessoa. “Só temos a agradecer e parabenizar nossos atletas pelo esforço, empenho, dedicação e conquistas. Tivemos algumas medalhas inéditas, com muitos significados, mas a principal conquista foi a confraternização entre os servidores e servidoras dos tribunais, e, claro, a qualidade de vida que o esporte representa para todos, até porque nesse evento, congregamos também alguns familiares que vão acompanhar os atletas e isso tudo é um ganho na saúde física e mental do trabalhador e da trabalhadora”, afirma Correa.

Próxima olimpíada em Manaus

Outra grande novidade anunciada é que, em 2024, a olimpíada será realizada em Manaus. Em seu discurso de boas-vindas do evento à capital amazonense, o presidente do SitraAM/RR fez questão de destacar as qualidades da cidade e as iguarias regionais que irão deliciar os visitantes ano que vem. “Nós temos uma Vila Olímpica Maravilhosa, um Clube do Trabalhador maravilhoso…, mas, acima de tudo, nós temos jaraqui, açaí, tambaqui e nós vamos recebê-los com muito, muito, e muito carinho… que só o povo amazonense sabe ter nesse Brasil”.

Correa também agradeceu ao presidente do TRT 11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, que apoiou a ideia de realização dos jogos em Manaus e ao diretor geral do regional, Ildefonso Rocha, que apoiou a delegação nas demandas do projeto.

Mas a homenagem especial foi ao esforço do ex-presidente e atual diretor no núcleo dos aposentados, Edmilson Marinho, que representa o sindicato na organização das Olimpíadas e não mediu esforços para realizar o sonho de ver a capital como sede do evento.

“Esse cara aqui participa da olimpíada há mais de 15 anos e sempre lutou para que a competição fosse para Manaus”, ressaltou Correa.

Edmilson disse estar muito feliz com a novidade e na expectativa de que a Olimpíada em Manaus seja grandiosa, sobretudo pela possibilidade de maior participação dos novos servidores do TRT11. “Nossa participação esse ano foi muito boa, as meninas, sobretudo, surpreenderam com medalhas e algumas equipes trouxeram títulos inéditos, como o ouro no futsal livre. O dominó também foi espetacular, mas a verdade é que todos se esforçaram muito e merecem os parabéns. Para o ano que vem, a expectativa é a melhor possível, e o desejo é que sejamos os campeões gerais”.

Como não seria justo citar o nome de determinados atletas e de outros não. Você pode conferir, neste link, o quadro de medalhas dos atletas do regional e neste outro o quadro geral com todos os tribunais.