Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Presidente do TRT-11 decide distribuir sobra orçamentária da assistência à saúde de forma igualitária entre magistrados e servidores cadastrados no programa

Após comunicado do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) sobre a alocação de recursos para assistência à saúde, o desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, decidiu que os valores dessas sobras orçamentárias serão distribuídos de forma igualitária entre magistrados e servidores que integram o programa de assistência à saúde do órgão.

A informação oficial foi dada na manhã desta sexta-feira (15) pelo diretor geral do TRT11, Ildefonso Rocha, ao SitraAM/RR, que já havia anunciado previamente a medida.

“O programa abrange auxílio saúde, odontológico e assistência à farmácia, e os servidores cadastrados receberão de forma solidária as sobras referentes a esse resíduo, o que gira em torno de 1 milhão e 300 mil reais”, detalhou o presidente do sindicato, Luiz Cláudio Corrêa, feliz em poder compartilhar a notícia com a base.

Também segundo Correa, ainda não há informações sobre o quantitativo de servidores a serem beneficiados, mas o presidente do Tribunal já determinou à diretoria geral que providencie esse levantamento o quanto antes.

“A diretoria geral já deve estar repassando a determinação à secretaria de gestão de pessoas para que ela faça esse levantamento e providencie o pagamento ainda para o mês de dezembro”, comentou Correa.

Conforme assegurou o diretor geral do TRT11, o presidente do regional fez questão de frisar que quer que o valor seja repartido igualitariamente, sem privilégio de recebimento diferenciado para ninguém.

Já o presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Correa, avisou que, na próxima semana, a entidade vai atuar para que o máximo de servidores seja abrangido nessa repartição de recursos, garantindo que todos possam sair ganhando.

“Essa iniciativa reforça o compromisso do TRT-11 em promover a saúde e o bem-estar dos beneficiários de forma justa e igualitária”, complementou o dirigente sindical.

Ascom/SitraAM-RR