Trabalhadores e trabalhadoras do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) devem receber o salário de abril já nesta quarta-feira (17). A antecipação foi confirmada pela direção do SitraAM/RR junto à Secretaria de Gestão de Pessoas do tribunal. A boa notícia veio após o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) anunciar, nesta segunda-feira (15), que atenderia o pedido da Fenajufe para antecipar o pagamento dos salários de abril, que inicialmente estava previsto para o dia 23.
Ao tomar conhecimento da decisão do CSJT, a direção do SitraAM/RR entrou em contato com o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas do TRT11, Alfredo Melo, que confirmou os esforços internos para garantir que o crédito seja feito ainda nesta terça-feira (16), viabilizando o pagamento nas contas dos servidores já na quarta-feira (17).
“Fomos atrás da confirmação porque sabemos o quanto a antecipação do salário antes de um feriado prolongado faz diferença na vida dos servidores. A Secretaria de Gestão de Pessoas nos informou que toda a equipe está empenhada para garantir que os recursos estejam disponíveis já nesta quarta,”, destacou o presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Correa.
Ainda de acordo com informações repassadas pela administração do TRT11, os salários estarão disponíveis na quarta-feira para os servidores cujos bancos são conveniados com o tribunal. Para os demais, que utilizam o mecanismo de portabilidade, o crédito pode variar conforme o processo interno de cada instituição financeira.
A medida é um alívio para os servidores, especialmente diante do feriado da Semana Santa e Tiradentes, quando muitos costumam antecipar compromissos financeiros ou organizar viagens e atividades com a família. O sindicato reforça a importância de manter canais de diálogo abertos com a administração do tribunal para garantir mais conquistas como esta.
O SitraAM/RR segue acompanhando de perto a situação e reforça seu compromisso com a defesa dos direitos da categoria, trabalhando para garantir melhores condições de trabalho e valorização para os servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas e em Roraima.
Ascom/SitraAM-RR
Foto: Freepik