Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Após pressão do SitraAM/RR, Blue Saúde regulariza emissão dos informes de rendimentos

Os servidores vinculados ao plano de saúde Blue, administrado pela Integra Assistência Médica S.A., finalmente poderão acessar seus informes de rendimentos para a declaração do Imposto de Renda 2025. A regularização foi comunicada oficialmente ao Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) nesta terça-feira (26), por meio de ofício enviado pela operadora.

Segundo o documento, o atraso ocorreu devido a problemas técnicos na integração entre os sistemas da operadora e a Receita Federal. A empresa informou que a situação foi normalizada e que, a partir de 27 de março, os informes serão enviados aos e-mails dos beneficiários e também disponibilizados no portal do beneficiário, aplicativo mobile da operadora e no Portal Empresa (destinado às áreas de gestão de pessoas). Um canal temporário de atendimento via WhatsApp também está ativo, pelo número (11) 94333-5209.

A resposta veio após intensa mobilização do SitraAM/RR, que desde o início do mês tem buscado garantir que os usuários do plano possam cumprir seus prazos com a Receita. O sindicato inclusive ameaçou ingressar com uma ação judicial para assegurar o acesso aos comprovantes e orientou os servidores sobre os canais de atendimento disponíveis.

“Apesar da regularização parcial, por parte da operadora, a reclamação efetuada pelo SitraAM/RR junto a Receita Federal do Amazonas vai seguir. O objetivo é garantir que situações como essa não voltem a ocorrer nos próximos exercícios. Os servidores públicos merecem respeito e previsibilidade no acesso aos documentos necessários para cumprir suas obrigações com o fisco”, afirma Luiz Cláudio Correa, presidente do sindicato.

O representante também destaca a participação da gestão interna do TRT11 na resolução do impasse. “Após nossa reclamação, também houve uma intervenção decisiva da Seção de Benefícios e Estágios do TRT11, que contribuiu de forma importante para que o problema fosse solucionado com mais agilidade”, acrescenta o dirigente.
O SitraAM/RR reforça que seguirá atento ao cumprimento dos compromissos da operadora e à defesa dos direitos dos servidores e servidoras vinculados ao plano, especialmente em momentos sensíveis como o período de declaração do Imposto de Renda.

Ascom/SitraAM-RR

Foto: Freepik