
Devido às discussões a cerca da estabilidade dos atendimentos da Amil em nível nacional, o SitraAM/RR convidou a empresa a participar de reunião para garantir melhorias nos serviços prestados às filiadas e aos filiados do sindicato. Para representar a companhia, esteve presente no encontro a gerente regional Norte, Quézia Martins, e os diretores da corretora de planos, ZW, Liege Passos e Franc Lopes.
“Preocupados com o bom atendimento aos nossos associados, nos antecipamos com esse movimento junto à Amil. Pedimos melhorias no processo de informação, principalmente no imposto de renda, e no credenciamento de médicos, laboratórios e clínicas. Em todos os pontos, fomos ouvidos”, conta o presidente do SitraAM/RR, Luiz Claudio Correa.
Segundo ele, a representante da Amil afirmou que no próximo mês a empresa deve lançar uma plataforma que visa diminuir a sinistralidade do plano. O objetivo é melhorar o atendimento e também fornecer tutoriais on-line para o melhor uso das possibilidades dos serviços prestados.
“A representante da Amil garantiu que o plano corporativo está em completa saúde, mas que iam melhorar os atendimentos tanto no ingresso quanto nos desligamentos de novos clientes. Além disso, se comprometeram a prestar melhores informações quando da declaração do imposto de renda dos contratantes do serviço”, acrescentou Correa.
Em fevereiro passado, houve boatos sobre a possível venda da Amil, inclusive com prejuízo aos contratos de plano de saúde, o que foi negado pelo executivo de contas da operadora Amil, Bruno José da Silva. Em entrevista ao Uol no último dia 10, sócios da empresa mantenedora do plano de saúde afirmaram que querem melhorar a imagem da Amil, inclusive com novos investimentos estimados em R$ 2 bilhões.