A Fenajufe requereu, nesta quinta-feira (27), assento no Comitê de Gestão de Pessoas da Justiça Eleitoral, cuja a criação foi aprovada no encontro nacional de secretários(as) de gestão de pessoas (SGPs) da JE. O evento foi realizado nos dias 2 e 3 de dezembro de 2024, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com o relatório do encontro dos SGPs, o comitê será composto por um titular da SGP/TSE e titulares da SGP de cinco TRE’s, eleitos representantes de cada região do País. A Fenajufe defende que os comitês sejam compostos para além da representação das administrações.
No ofício encaminhado ao diretor-geral do TSE, Miguel Ricardo de Oliveira Piazzi, a Fenajufe ressaltou que é de suma importância que os servidores e servidoras tenham representação nesse novo espaço deliberativo a ser criado, “pois eles serão afetados diretamente pelas questões ali tratadas e formuladas”.
Para a Federação, é imprescindível a participação da entidade que representa nacionalmente todos(as) os(as) servidores e servidoras da Justiça Eleitoral e tem a estrutura adequada para contribuir efetivamente com as discussões.
Reunião no TSE
No início de março, a Fenajufe foi recebida pelo DG e levou preocupação com o relatório elaborado após o encontro dos SGPs: dentre outras questões, trata da prospecção de ações para mitigar ou sanar a insuficiência da força de trabalho. Para a Federação, na prática, as sugestões promovem um desmonte da estrutura da Justiça Eleitoral.
Leia mais:
Fenajufe vai o TSE e leva preocupação com propostas que precarizam a JE
Fenajufe