Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Reunião do comitê de saúde do TRT 11 define licitação de novo plano para os servidores

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), que abrange os estados do Amazonas e Roraima, informou à direção do SitraAM/RR que irá realizar licitação para contratar um novo plano de saúde para os servidores do órgão, incluindo os ativos, aposentados e pensionistas. A decisão foi comunicada durante reunião do Comitê de Saúde do TRT11, realizada nesta quarta-feira (13), na qual foram avaliados os problemas enfrentados pelos beneficiários do atual plano, oferecido pela Unimed Fama. O sindicato foi representado por seu presidente, Luiz Claudio Correa, que levou as reclamações dos servidores, principalmente aposentados, para a reunião.

Conforme ele, a administração do tribunal tem buscado soluções para as dificuldades que os servidores têm relatado, como a falta de atendimento, a redução da rede médica, a demora para a realização de exames e a falta de respostas da operadora. “O tribunal, por meio de suas diretorias, tem notificado e cobrado a Unimed Fama, mas a situação chegou a um ponto em que a empresa já não atende aos pedidos do TRT11. Conforme nos foi informado, há uma mudança na direção da Unimed Fama, que pode afetar ainda mais o atendimento aos servidores”, comenta Correa.

Diante desse cenário, o presidente do TRT11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, determinou a aceleração do processo de licitação para a contratação de uma nova empresa de assistência à saúde, que ofereça um melhor serviço e um melhor preço para os servidores do Amazonas e de Boa Vista, bem como um plano nacional para os aposentados que residem em outros estados. A expectativa é que a licitação esteja concluída no início do próximo ano e que o novo contrato seja assinado em seguida.

O presidente do sindicato agradeceu a atenção dada ao tema e reconheceu o esforço da administração do tribunal para melhorar a questão da saúde dos servidores. Ele disse esperar que, com a nova licitação, o problema do plano de saúde seja resolvido definitivamente.

Sobras orçamentárias do auxilio saúde

Outra novidade é que, no transcorrer do dia, chegou uma orientação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) determinando ao tribunal que, caso haja sobra financeira dos recursos do Programa de Assistência à Saúde, a direção do regional tem autonomia para decidir como utilizá-la da melhor forma. “Uma das sugestões do sindicato, e de outros presentes na reunião do Comitê, foi que, caso realmente haja essa sobra, ela seja repassada de forma igualitária entre os servidores e magistrados integrantes. E a direção concordou, assumindo esse compromisso conosco”, comentou Correa.

Ascom/SitraAM-RR