Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR convoca servidores para a luta contra a PEC 32, neste dia 18

Em mais um passo na luta contra a Reforma Administrativa, o SitraAM/RR convoca os servidores para novo ato nacional nesta quarta-feira (18). Com foco na conscientização sobre a PEC 32, o evento ‘Greve Geral do Serviço Público’, tem como ação principal panfletagem às 15h, na Praça Heliodoro Balbi (da Polícia), seguindo até a Praça da Matriz.
No mesmo dia, ocorrerá também a live ‘Prejuízos da PEC 32 para o povo brasileiro’, no perfil do SitraAM/RR no Facebook, às 11h. O evento contará com a presença de Robério Paulino, vereador e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Alexandre Marques, assessor parlamentar e atuante em diversos sindicatos de servidores públicos.


“Convidamos os servidores e a população em geral a participarem dessas ações contra a Reforma Administrativa. Deixo aqui um pedido especial para os colegas da Justiça do Trabalho, que já foram tão afetados pela Reforma Trabalhista e para os da Justiça Federal, que sofrem com a escassez de servidores. Esse é o momento de lutarmos pelo nosso trabalho, pelo nosso futuro”, afirma Luiz Claudio Correa, presidente do SitraAM/RR.

Live ocorrerá no perfil do Facebook do SitraAM/RR

Perigos da reforma

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32 é a maior ameaça que o funcionalismo público já viu desde a redemocratização. O texto é carregado de parágrafos que retiram uma série de direitos dos servidores, como a estabilidade, a progressão de carreira no modelo atual, o fim dos concursos e a possibilidade de políticos nomearem pessoas de confiança em cargos estratégicos.
“Todos concordam que a Reforma Administrativa é a destruição do atendimento de qualidade à população e o fim dos concursos públicos. Dessa forma, apesar das dificuldades impostas pelo período da pandemia forte em Manaus, vamos nos inserir no calendário nacional e derrotar essa PEC que prejudica os novos e antigos servidores, diferente do que muitos pensam”, comenta o presidente do sindicato.