Na manhã desta sexta-feira (14), o presidente do SitraAM/RR, Luiz Claudio Corrêa, esteve em reunião com os dirigentes de entidades ligadas ao Serviço Público Federal no Amazonas, para tratar da organização da mobilização para o dia 18 de março, dia da paralisação do serviço público.
Estiveram presentes representantes da Adua e Sintesam (Professores e técnicos Ufam), Sinasefe (professores e técnicos Ifam) e Sindsep (servidores do serviço público federal de diversos órgãos).
Durante o encontro, os representantes decidiram realizar uma nova reunião no dia 20.02, para tratar da fundação do Fórum de Servidores Públicos, quando as demais entidades do estado e município também serão convidadas a compor o fórum.
“O momento é de organizar para fazer frente a reforma administrativa, que vem acabando com as carreiras públicas e comprometendo o futuro do serviço público e resisitir a PEC emergencial que vai simplesmente reduzir os salários dos servidores públicos em geral em 25%, o suficiente para causar um caos na vida pessoal dos trabalhadores”, ressaltou Luiz Claudio Corrêa, presidente do SitraAM/RR.
O dirigente explicou, também, que a ideia é organizar um evento de lançamento do Fórum, mas que o planejamento passa por agregar mais entidades ao coletivo.
Com informações da assessoria.