Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR e movimentos sociais definem novo ato contra a Reforma Administrativa #18A

Em nova articulação para garantir os direitos dos servidores públicos, o SitraAM/RR se reuniu com entidades sindicais e movimentos parceiros para articular medidas que combatam a tramitação da Reforma Administrativa na Câmara dos Deputados. No encontro, foi marcado novo ato público para ocorrer no dia 18 de agosto, às 16h. A concentração deve iniciar na Praça Heliodoro Balbi (da Polícia) e seguir, em passeata, até a Praça da Matriz.

Na ação, haverá um carro de som que deve guiar os manifestantes. Ao mesmo tempo, os presentes distribuirão panfletos alertando para os perigos da Reforma Administrativa e dos ataques ao funcionalismo público.

“Todos são unânimes em reconhecer que a Reforma Administrativa é a destruição do atendimento à população e o fim dos concursos públicos. Dessa forma, apesar das dificuldades impostas pelo período da pandemia forte em Manaus, vamos nos inserir no calendário nacional e derrotar essa PEC que prejudica os novos e antigos servidores”, comenta Luiz Cláudio Corrêa, presidente do SitraAM/RR.

Reforma Administrativa

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de n. º 32 é a maior ameaça que o funcionalismo público já viu desde a redemocratização. O texto é carregado de parágrafos que retiram uma série de direitos dos servidores e desestabilizam completamente os trabalhadores da categoria.

Se aprovada, a PEC deve pôr fim à estabilidade e possibilidade de progressão de carreira no modelo atual. Além disso, extinguirá concursos, bem como permitirá nomeações para cargos estratégicos do funcionalismo, inaugurando as ‘rachadinhas’ e indicações políticas no setor. 

“Estendemos o convite a todos os servidores públicos, independente da esfera em que estejam situados. Essa luta é nossa. Precisamos defender o nosso serviço público”, diz o presidente do sindicato.