Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR leva ao presidente do TRT11 novas demandas dos servidores

Na manhã desta segunda feira (2), o presidente do SitraAM/RR, Luiz Claudio Corrêa, foi recebido pelo presidente do TRT 11, Dr. Lairto Veloso, em uma nova reunião para encaminhar demandas dos servidores.

Entre elas as reclamações sobre o plano Unimed Fama, principalmente os casos de suspensão de atendimento das clínicas de imagens e especialidades médicas. Ao receber a demanda, que foi oficializada pelo SitraAM/RR, o desembargador comunicou que colocou a assessoria pessoal e jurídica do TRT 11 para avaliarem, com a urgência necessária, as medidas que podem ser tomadas a respeito da falta de atendimento.

A ideia da administração é que o servidor não fique sem atendimento, muito menos espere para ser atendido. Na oportunidade, o SitraAM/RR foi convidado a participar de reunião de trabalho com os representantes do TRT 11 e do plano.

O sindicato também encaminhou demanda sobre os cortes nos salários dos servidores referentes à decisão do TCU de anular as incorporações decorrentes do artigo 193 da lei 8.112. Para o sindicato, todas as decisões do tribunal devem levar em conta a decisão do STF de que aposentadorias com cinco anos de vigência, ainda que não homologadas pelo TCU, não podem sofrer redução de valores.

O presidente disse que a decisão deve ser levada em conta pelo TRT 11, mas que não tem a intenção de prejudicar nenhum servidor por conta da decisão daquele tribunal.

Outra demanda foi o pagamento da devolução dos valores cobrados a título de previdência sobre a GAS, no que o presidente comunicou que o pedido do sindicato foi deferido e encaminhado para pagamento como acerto de contas com o valor recolhido mensalmente pelo órgão, possibilitando os servidores receberem suas devoluções ainda nos próximos meses.

Para o representante do SitraAM/RR, Luiz Claudio Corrêa, a reunião foi muito proveitosa e deixa claro que as demandas dos servidores serão bem recebidas pelo tribunal. “O presidente tem aberto as portas para nos escutar e atender no que for possível. E temos tido êxitos nessa política de diálogo permanente”, comentou.

O representante sindical também esclareceu que essa agenda será mantida para que as demandas sejam sempre de conhecimento da administração do Tribunal.