Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR se une ao TRT11 em apoio à ação solidária SOS ao Rio Grande do Sul

A direção do SitraAM/RR segue apoiando a ação do TRT11, que está coletando donativos para serem enviados às vítimas da enchente do Rio Grande do Sul. Desta vez, também colocando sua sede, na rua Visconde Porto Alegre, Praça 14, como um ponto de coleta, e incentivando seus filiados para que participem da campanha em benefício do estado irmão, onde mais de 581 mil pessoas já tiveram de deixar suas casas devido à inundação.

O diretor social do sindicato, Osvaldo Henrique Rodrigues da Silva, pede aos associados que ajudem disponibilizando roupas, agasalhos, mantas, calçados e, principalmente, água potável, que está entre os itens mais necessários. “Participe! Deixe suas doações na sede do sindicato e nós faremos chegar até às pessoas que estão precisando no Rio Grande do Sul”, comentou, informando que, no dia 3 de junho, uma equipe de 4 policiais judiciais do regional estará seguindo para o estado gaúcho.

“Além de levar as doações que estão sendo angariadas no TRT11 e no SitraAM/RR, nós também vamos estar fazendo um trabalho de ajuda humanitária no Rio Grande do Sul”, comenta.

Segundo ele, que é diretor da polícia judicial no TRT11, há uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que todos os regionais se mobilizem para ajudar o TRT4, que representa a Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul.

O diretor destaca ainda a importância do esforço conjunto: “É fundamental evidenciar que a administração do TRT11 tem apoiado nessa ação que vamos realizar no RS”, concluiu.

O presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Correa, reforça o convite aos associados da entidade para as doações, ressaltando que o momento é dos mais delicados para as famílias afetadas pela tragédia ambiental. “Durante a pandemia e os problemas que ocorreram em Manaus, eles foram extremamente solidários conosco, com doações de material hospitalar. Então chegou a hora de retribuir”.

O diretor do núcleo de aposentados do sindicato, Edmilson Marinho, promete mobilizar esse grupo de servidores para a campanha. “Já fazemos todo ano para ajudar os abrigos de menores em vulnerabilidade social. Agora, vamos direcionar a mobilização para a campanha em favor do RS”.

Conforme dados da mídia, pelo menos 72,5 mil pessoas estão hoje alojadas em abrigos públicos, mas muitas outras tiveram de deixar suas residências e ir para casas de parentes e amigos, devido à situação calamitosa.

Até o momento, 464 dos 497 municípios do RS foram afetados pela enchente severa, que inclusive já matou 161 pessoas, segundo a Defesa Civil do RS.

Ascom/SitraAM-RR